Ligue agora: 0800 616 6000
Ligue agora: (31) 9 8445-0498

Redução de Juros Abusivos

Os juros abusivos são taxas de juros consideradas extorsivas, sendo cobradas acima de um valor máximo previsto pelo Banco Central.

Esse tipo de juros está comumente associado, por exemplo, a financiamentos de automóveis, casas e bens, onde as taxas de juros costumam ser camufladas pelas instituições financeiras.

Esses valores vão crescendo em uma proporção impagável, colocando o consumidor em desvantagem na relação de consumo.

Além dos juros cobrados indevidamente, conseguimos identificar cobranças de taxas embutidas em contratos, conhecidas como “venda casada”.

Juros abusivos e venda casada são práticas consideradas ilegais pelo Código e Defesa do Consumidor – CDC.

Portanto diga não aos juros abusivos.

Como saber se os juros são abusivos?

Primeiramente, para saber se os juros são abusivos, é necessário antes calcular o valor efetivo que está sendo cobrado. Atualmente existem simuladores que realizam o cálculo automaticamente.

Revisão de juros altos impede novos financiamentos?

Dizer que a revisão contratual por si só impede novos financiamentos é um mito.

De acordo com a legislação em vigor, instituições financeiras, ao negar crédito ou qualquer outro produto ou serviço, deverão justificar o motivo da recusa.

Dessa maneira, é mito dizer que a revisão de juros abusivos impede novos financiamentos.

O simples fato de uma pessoa estar discutindo as cláusulas ou revisando sua dívida não é considerado motivo justificado para recusa de crédito.

Dessa forma, qualquer consumidor que passe por essa situação deverá denunciar a instituição bancária. Um dos principais fatores, senão o principal para concessão de crédito sem dúvidas é o poder de compra do consumidor.

Em suma, ao comprovar renda ou comprovando que pode arcar com uma parcela mensal dificilmente haverá algum tipo de empecilho por parte dos credores.

Comumente o que ocorre de fato são consumidores inadimplentes que têm o crédito negado por não possuir um bom relacionamento no mercado tampouco com comprovação de renda suficiente para assumir uma dívida.

Hoje em dia existem órgãos chamados Bureau de Crédito que pontuam o CPF ou CNPJ como bom ou mal pagador.

Uma pessoa que demonstra ao mercado não honrar com suas dívidas certamente terá uma baixa pontuação.

Entretanto esse é apenas mais um dos critérios utilizados na hora do banco negar ou aprovar um financiamento. Isso posto, não há de se falar que as instituições possuem uma margem de lucro exorbitante.

Muito disso se deve ao fato da cobrança de juros acima da média de mercado, ou seja, juros abusivos.

Dessa forma, um consumidor que tenha baixa pontuação, mas que consiga demonstrar renda suficiente para assumir a prestação pretendida, dificilmente terá seu crédito negado.

Por que contratar a Sarttóri Consultoria?

A Sarttóri é uma empresa especializada na redução de dívidas bancárias.

Contamos com uma equipe qualificada para cuidar da sua dívida e de seu patrimônio.

Garantimos em contrato a sua redução da sua dívida, além de fazermos acompanhamento e assessorar cada cliente até o final de seu processo.
Top linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram