Para adquirir um automóvel, muitas famílias brasileiras acabam recorrendo ao financiamento, no entanto, existem juros que podem ser considerados abusivos neste tipo de negociação, por isso, você deve verificar se está pagando algo maior do que o previsto em lei.
Portanto, antes de realizar qualquer tipo de financiamento de veículos, confira quais são as taxas que o Banco Central informa que devem oscilar ao mês e verifique se o seu contrato está em alguma porcentagem entre as taxas informadas.
Caso você esteja com um contrato de financiamento acima delas, você deve consultar um advogado e recorrer na justiça para reduzir as taxas de juros.
Algumas dicas podem ser seguidas, para evitar o excesso de cobrança de juros:
Sabemos que é difícil conter a empolgação na hora de comprar o carro ou o imóvel tão desejado
Entretanto, assinar documentos sem uma leitura minuciosa é muito ruim para o bolso de qualquer pessoa, que pode facilmente se tornar uma vítima de juros, inclusive juros abusivos de veículos.
Após a assinatura do contrato de financiamento ou do contrato de adesão (no caso de cartões de crédito e cheque especial) a única saída contra a cobrança abusiva será uma revisão do contrato, que pode ser feita por um profissional especializado a fim de ser eficiente.
Dessa forma, é altamente indicado ler o contrato e se certificar que não há nenhuma armadilha escondida nas “linhas pequenas”, principalmente em relação à cobranças abusivas de juros.
Muitas pessoas se enganam ao pensar que após assinatura do contrato de financiamento não é mais possível
fugir dos juros abusivos do veículo.
A melhor forma de dar um basta em
cobranças abusivas de juros é fazer a revisão do contrato.
Para saber se você está sofrendo cobrança de juros abusivos, preencha o
Cálculo Revisional Gratuito, e tire suas dúvidas com um consultor especializado.